Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1539
Título: | O papel do pedagogo frente à inclusão escolar de crianças com autismo na educação infantil |
Autor(es): | Soares, Raianny Lima Castro, Maria Helen de Cesário, Suelen de Paula |
Palavras-chave: | Papel do pedagogo Inclusão escolar Autismo Educação infantil |
Data do documento: | 13-Jun-2023 |
Citação: | CASTRO, Maria Helen de; CESÁRIO, Suelen de Paula. O papel do pedagogo frente à inclusão escolar de crianças com autismo na educação infantil. 2023. 18f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Cascavel, 2023. |
Resumo: | A inclusão escolar é um tema que está em pauta atualmente, buscando discussões acerca da garantia dos direitos do ser humano independente de suas condições. Nesse sentido, buscamos abordar sobre o papel do professor na inclusão de crianças com autismo na educação infantil. O objetivo geral dessa pesquisa é discutir o papel do professor frente à inclusão de crianças com autismo na educação infantil. De forma específica, buscará abordar ações pedagógicas que podem auxiliar na inclusão das crianças com autismo na educação infantil. A pesquisa se classifica como uma revisão integrativa de literatura, baseado em três artigos científicos. Os principais resultados apontam a importância da inclusão da criança com autismo na educação infantil, através das ações didáticas do professor e da afetividade. Identificou-se que as formações complementares e o conhecimento sobre o autismo são um auxílio para o professor lidar com os desafios que surgirão no decorrer dos processos pedagógicos. |
URI: | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1539 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIA HELEN DE CASTRO SUELEN DE PAULA CESÁRIO_TCC.pdf | 250,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.