Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1539
Título: O papel do pedagogo frente à inclusão escolar de crianças com autismo na educação infantil
Autor(es): Soares, Raianny Lima
Castro, Maria Helen de
Cesário, Suelen de Paula
Palavras-chave: Papel do pedagogo
Inclusão escolar
Autismo
Educação infantil
Data do documento: 13-Jun-2023
Citação: CASTRO, Maria Helen de; CESÁRIO, Suelen de Paula. O papel do pedagogo frente à inclusão escolar de crianças com autismo na educação infantil. 2023. 18f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Cascavel, 2023.
Resumo: A inclusão escolar é um tema que está em pauta atualmente, buscando discussões acerca da garantia dos direitos do ser humano independente de suas condições. Nesse sentido, buscamos abordar sobre o papel do professor na inclusão de crianças com autismo na educação infantil. O objetivo geral dessa pesquisa é discutir o papel do professor frente à inclusão de crianças com autismo na educação infantil. De forma específica, buscará abordar ações pedagógicas que podem auxiliar na inclusão das crianças com autismo na educação infantil. A pesquisa se classifica como uma revisão integrativa de literatura, baseado em três artigos científicos. Os principais resultados apontam a importância da inclusão da criança com autismo na educação infantil, através das ações didáticas do professor e da afetividade. Identificou-se que as formações complementares e o conhecimento sobre o autismo são um auxílio para o professor lidar com os desafios que surgirão no decorrer dos processos pedagógicos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1539
Aparece nas coleções:Pedagogia - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA HELEN DE CASTRO SUELEN DE PAULA CESÁRIO_TCC.pdf250,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.