Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1535
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Angelina do Nascimento | pt_BR |
dc.contributor.author | Fontes, Lana Sabrina Pinheiro | - |
dc.contributor.author | Silva, Árita Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-14T20:36:19Z | - |
dc.date.available | 2024-03-14T20:36:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-15 | - |
dc.identifier.citation | FONTES, Lana Sabrina Pinheiro; SILVA, Árita Gomes da. A importância da afetividade e o acolhimento na educação infantil. 2023. 20f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Cascavel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1535 | - |
dc.description.abstract | A importância da afetividade e o acolhimento na Educação Infantil demonstra que é por meio da ação afetiva que as crianças estabelecem vínculos de confiança e segurança com os adultos que convivem. A afetividade é fundamental para o acolhimento na educação, pois possibilita a criação de um ambiente harmônico e acolhedor, no qual as crianças se sintam seguras para se expressarem, experimentar e aprender, envolvendo uma escuta ativa, o respeito as necessidades individuais, valorizando as diferenças e a construção de relações. Dessa forma, o acolhimento e a afetividade são indissociáveis na promoção do desenvolvimento socioemocional e cognitivo das crianças. Assim, o presente estudo tem como objetivo refletir sobre a importância da afetividade e o acolhimento na Educação Infantil. O estudo trata-se de uma revisão integrativa de literatura bibliográfica, realizada através do Google Acadêmico, no qual foram incluídos sete artigos originais de pesquisa com seres humanos, teses, dissertações e monografias, que estivessem relacionados com a temática. Os principais resultados encontrados na pesquisa consideram o processo de práticas afetivas ser um fator essencial para a aprendizagem, interação e desenvolvimento pleno do aluno. Conclui-se que a afetividade e o acolhimento são fatores determinantes para o sucesso da aprendizagem, contribuindo para a formação de indivíduos mais seguros, confiantes e emocionalmente equilibradas. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância da afetividade e o acolhimento na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ÁRITA GOMES DA SILVA LANA SABRINA PINHEIRO FONTES_TCC.PDF | 231,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.