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dc.contributor.advisorBelmino, Webster Guerreiropt_BR
dc.contributor.authorNascimento, Edilúcia Ângelo do-
dc.contributor.authorQueiroz, Tayná Peixoto de-
dc.date.accessioned2024-03-14T20:04:45Z-
dc.date.available2024-03-14T20:04:45Z-
dc.date.issued2023-06-06-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Edilúcia Ângelo do; QUEIROZ, Tayná Peixoto de. Educação infantil: desafios e caminhos do planejamento “pós- pandemia”. 2023. 19f. Artigo (Graduação em Pedagogia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1530-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como temática os desafios e caminhos para o planejamento “pós- pandemia” da (covid-19) na educação infantil. Objetiva-se analisar os desafios preponderantes na educação infantil, ademais visa ressaltar itinerários do planejamento após o período pandêmico. O estudo utilizou como estratégia uma busca na rede mundial de computadores, acadêmico da Scielo e Google acadêmico, sendo construídas duas estratégias de busca: Planejamento ``pós-pandemia`` na Educação Infantil; Planos de aula. Vale ressaltar que o lócus da pesquisa vai de um estudo teórico coadunando com a realidade material de um Centro de Educação Infantil (CEI) no município de Cascavel - CE, fundado em uma pesquisa qualitativa, na qual analisamos planos de aulas advindos da Secretaria Municipal de educação (SME) do mês de março dos anos de 2020 e 2023. Os principais resultados apontam que não houve grandes modificações comparando o antes e após a pandemia, mesmo com todos os desafios e dificuldades no decorrer do período pandêmico. O quão desafiador é romper com paradigmas já construídos, modificar o processo de ensino já estabelecido pelos educadores, no qual tiveram que repensar sobre as suas práticas e aprimorar constantemente sua formação, se atualizando sobre os múltiplos contextos envolvendo o educando. A partir do que foi exposto, conclui-se que é de suma importância o acolhimento das famílias e dos saberes infantis, e as atividades que conciliam aprendizagens anteriores. Vale ressaltar, que o planejamento deve ser pautado nas múltiplas linguagens das crianças, dando ênfase nas vivências proporcionadas pelo contexto presenciado dentro e fora da escola.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnsino-remotopt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleEducação infantil: desafios e caminhos do planejamento “pós- pandemia”pt_BR
dc.typeThesispt_BR
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