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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Arisa Nara Saldanha dept_BR
dc.contributor.authorCosta, Gabriely Pinheiro da-
dc.contributor.authorSantos, Amanda Freitas dos-
dc.date.accessioned2024-03-13T00:42:56Z-
dc.date.available2024-03-13T00:42:56Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.citationCOSTA, Gabriely Pinheiro da; SANTOS, Amanda Freitas dos. Tempo excessivo de tela e tecnologia na primeira infância: impactos no desenvolvimento infantil. 2023. 37f. Artigo (Graduação em Enfermagem) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1488-
dc.description.abstractA introdução precoce e o tempo de uso gasto com telas aumentou ao longo dos anos, principalmente como forma de entreter crianças, substituindo com o mundo virtual as interações sociais e momentos de convívio importantes, com isso, cada vezmenos elas têm desenvolvido as habilidades de brincar com o próprio corpo, necessárias para a estimulação psicomotora que leva a uma boa formação cognitiva. Portanto, esse estudo teve como objetivo analisar os impactos no crescimento e desenvolvimento infantil causados pelo uso de telas em excesso na literatura brasileira. Trata-se de uma Revisão Integrativa que foi realizada nas bases de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e na Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS). Foram utilizados os seguintes descritores no DECS e MESH: “tempo de tela”; “crianças”; “primeira infância”; “desenvolvimento infantil”, em português, inglês e espanhol. Para acompanhar o desfecho da pesquisa, utilizou-se a estratégia PICo, e para coletar, sumarizar, organizar e discutir as informações, foi construído um quadro síntese com as seguintes variáveis de identificação do artigo, a descrição metodológica e os impactos no desenvolvimento infantil, utilizados com os principais resultados encontrados. Foram evidenciados que o tempo excessivo de telas e as tecnologias inseridas precocemente, provocam malefícios consideráveis nas crianças em seu desenvolvimento social, cognitivo, emocional e de linguagem.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjecttempo de telapt_BR
dc.subjectcriançaspt_BR
dc.subjectprimeira infânciapt_BR
dc.subjectdesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleTempo excessivo de tela e tecnologia na primeira infância: impactos no desenvolvimento infantilpt_BR
dc.typeThesispt_BR
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