Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1427
Título: Vícios na investigação criminal e suas possíveis consequências na ação penal
Autor(es): Teofilo, Carlos Teixeira
Ferreira, Claudio Richard da Silva
Silva, Beatricy Rodrigues da
Palavras-chave: Polícia Judiciária
Inquérito Policial
Nulidades
Vícios
Data do documento: 6-Jun-2023
Citação: FERREIRA, Claudio Richard da Silva; SILVA, Beatricy Rodrigues da. Vícios na investigação criminal e suas possíveis consequências na ação penal. 2023. 26f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O inquérito policial bem acompanhado é de suma importância para que se dê início a uma ação penal sem vícios que podem causar nulidades, nesse ponto de vista temos como importante a polícia judiciária que está responsável pelas investigações precisas em busca das autorias e materialidades delitivas. Juntadas, então passarmos dessa fase pré-processamento e adentrarmos na ação penal em que o Ministério Público oferecerá a denúncia ao judiciário, e para isso a autoridade policial ou mesmo o próprio Ministério Público que também tem autonomia para investigar, em alguns casos têm que observar cada passo para que não haja vícios no inquérito que venham tornar o processo mais na frente, nulo. Diante disso, veremos a importância do trabalho dessa polícia no âmbito da investigação, onde estão sendo formadas todas informações importantes para a autoridade policial enviar ao Ministério Público e este a denúncia ao Juízo competente, onde serão ouvidos, testemunhas, acusação e defesa. Portanto, o estudo vai discorrer sobre inquérito policial, com suas características mais importantes e nulidades com suas características, tudo com base em entendimentos de juristas brasileiros e jurisprudências atuais que entendam se é possível ou não que uma ação penal possa ter seu trâmite extinto por uma nulidade que se deu lá na fase da investigação.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1427
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BEATRICY RODRIGUES DA SILVA CLÁUDIO RICHARD DA SILVA FERREIRATCC2- CONCLUÍDO.pdf383,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.