Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1426
Título: A influência da ginástica laboral no desempenho das atividades do colaborador: uma revisão integrativa
Autor(es): Policarpo, Bruno Feitosa
Freire, Luana Saraiva de Araujo
Mesquita, Camila Beatriz Freitas
Palavras-chave: Ginástica Laboral
Qualidade de vida
Colaboradores
Data do documento: 6-Dez-2023
Citação: FREIRE Luana Saraiva de Araújo; MESQUITA, Camila Beatriz Freitas. A influência da ginástica laboral no desempenho das atividades do colaborador: uma revisão integrativa. 2023. 20f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitario Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: As empresas estão constantemente em busca de resultados positivos à frente dos concorrentes. Para isso, precisam contar com colaboradores motivados, engajados e comprometidos com suas equipes de trabalho. Nesse contexto, insere-se a ginástica laboral e os seus benefícios para os trabalhadores. O objetivo da presente pesquisa foi analisar o impacto da prática da ginastica laboral no desempenho das atividades dos colaboradores. Trata-se de uma revisão integrativa realizada na base de dados SciELO, nos últimos dez anos (2014-2023), nos idiomas inglês e português. Foram incluídos na revisão seis estudos situados, em sua maioria, na região Sul e Sudeste do Brasil. Evidenciou-se que a ginástica laboral impacta positivamente no desempenho das funções e atribuições de colaboradores. Por fim, apesar de reunir trabalhos com aspectos semelhantes, é necessário o desenvolvimento de novas pesquisas, as quais se debrucem em investigar o impacto da ginástica laboral no desempenho das atividades de colaboradores de outros ramos e setores, ampliando o número das amostras e diversificando o tempo de duração de intervenção do programa de Ginástica Laboral, pois a partir disso é possível formular novas hipóteses e levantar mais discussões pertinentes para o tema.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1426
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA BEATRIZ FREITAS MESQUITA E LUANA SARAIVA DE ARAUJO FREIRE.pdf677,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.