Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1419
Título: Efeitos da eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro e espessura muscular em diferentes protocolos
Autor(es): Pinheiro, Bruno Nobre
Rodrigues, Maria Helena Marques
Siqueira Filho, João Veríssimo
Palavras-chave: Eletroestimulação de corpo inteiro
Hipertrofia muscular
Exercício resistido
Data do documento: 5-Dez-2023
Citação: RODRIGUES, Maria Helena Marques; SIQUEIRA FILHO, João Veríssimo. Efeitos da eletroestimulação neuromuscular de corpo inteiro e espessura muscular em diferentes protocolos. 2023. 15f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitario Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: Introdução: A eletroestimulação de corpo inteiro (WB-EMS, do inglês whole-body electromyostimulation) criada e lançada originalmente na Alemanha em 2009, é uma nova modalidade tecnológica de treinamento que vem ganhando espaço no mercado fitness. Ligado a uma vestimenta específica capaz de estimular todo o corpo, consiste na aplicação simultânea de estímulos através de eletrodos com corrente de impulsos elétricos, ativando todos os principais grupos musculares com intensidade aplicada. Objetivo Geral: Analisar se a eletroestimulação quando comparada com o treinamento resistido tradicional tem efeito maior na hipertrofia muscular. Metodologia: Esse estudo tem um paradigma positivista, pois utiliza uma abordagem quantitativa com elementos da pesquisa quais-experimental e transversal, de forma descritiva. Resultados: De acordo com os resultados obtidos, o “Pump” na eletroestimulação muscular não apresenta diferenças significativas quando comparadas ao treinamento tradicional.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1419
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃO VERÍSSIMO SIQUEIRA FILHO MARIA HELENA MARQUES RODRIGUES TCC.pdf399,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.