Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1405
Título: Rescisão antecipada do contrato de trabalho dos técnicos de futebol profissional e seus impactos na relação empregatícia
Autor(es): Nogueira, Maria Neurilane Viana
Castro, Thiago Rodrigo de Souza
Chaves, Francisco Cledson da Cunha
Palavras-chave: Técnico
Futebol
Rescisão
Trabalho
Data do documento: 5-Jun-2023
Citação: CASTRO, Thiago Rodrigo de Souza; CHAVES, Francisco Cledson da Cunha. Rescisão antecipada do contrato de trabalho dos técnicos de futebol profissional e seus impactos na relação empregatícia. 2023. 21f. Artigo (Graduação em Direito). Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a contratação de técnicos de futebol, analisar e apresentar a rescisão antecipada desses contratos sem esgotar o assunto. Apresentar as especificidades que permeiam os contratos de técnicos e discutir os atos jurídicos especiais que a regulamentam. Analisar a relação desportiva e explicar as especificidades deste contrato de trabalho. Salienta-se a relação jurídica dos técnicos de futebol com a comunidade desportiva, nomeadamente à rescisão do contrato. Fornecer conteúdo sobre a forma, conteúdo e duração da relação empregatício esportivo e principalmente aqueles pontos relacionados ao término deste contrato.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1405
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THIAGO RODRIGO DE SOUZA CASTRO FRANCISCO CLEDSON DA CUNHA CHAVES.pdf326,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.