Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1402
Título: Marketing e acessibilidade: uma leitura da inclusão na era atual
Autor(es): Chagas, Ana Carla Cavalcante das
Martins, Noé dos Santos
Nergino, Vinícius Matheus Lima
Palavras-chave: Deficiência física
Marketing
Acessibilidade
Inclusão
Representatividade
Data do documento: 13-Mai-2023
Citação: MARTINS, Noé dos Santos; NERGINO, Vinícius Matheus Lima. Marketing e acessibilidade: uma leitura da inclusão na era atual. 2023. 25f. Artigo (MBA em Inovação e Marketing Digital). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O artigo aborda a relevância da inclusão de pessoas com deficiência física no marketing, destacando que apesar de haver disposições legais que certificam a inclusão dessas pessoas, muitas vezes elas são excluídas ou representadas de forma inadequada na publicidade e nas estratégias de marketing. O texto também destaca que cerca de 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência, o que torna a acessibilidade e a inclusão a este grupo uma prioridade. O artigo tem como objetivo analisar como as empresas têm se posicionado em relação à inclusão de pessoas com deficiência física em suas campanhas de marketing, bem como as estratégias e práticas utilizadas para promover a representatividade e a igualdade nesse contexto. Para tanto, serão realizadas pesquisas bibliográficas e análises de estudos de caso de empresas que têm se destacado nesse tema.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1402
Aparece nas coleções:Inovação e Marketing Digital Centro - Artigo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NOÉ DOS SANTOS MARTINS - VINÍCIUS MATHEUS LIMA NERGINO.pdf5,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.