Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1380
Título: Atuações da fisioterapia no fortalecimento do assoalho pélvico em puérperas com complicações urinárias
Autor(es): Vitoriano, Nathalia Aguiar Moraes
Ferreira, José Genivan Moreira
Mendes, Rochelle da Silva
Palavras-chave: Fisioterapia
Incontinência Urinária
Período Pós-Parto
Data do documento: 14-Jun-2022
Citação: FERREIRA, José Genivan Moreira; MENDES, Rochelle da Silva. Atuações da fisioterapia no fortalecimento do assoalho pélvico em puérperas com complicações urinárias. 2022. 18f. Artigo. (Graduação em Fisioterapia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: Este trabalho apresenta resultados de um estudo sobre as atribuições das intervenções fisioterapêuticas para o fortalecimento do assoalho pélvico em mulheres com incontinência urinária no pós parto. O objetivo deste estudo foi analisar as principais abordagens da fisioterapia no fortalecimento do assoalho pélvico em puérperas com complicações urinária. Tratou-se de uma revisão integrativa da literatura, a partir das pesquisas coletadas e examinadas. A coleta dos dados ocorreu através de uma busca detalhada nas bases de dados SciELO, MEDLINE/PubMed, PEDr e LILACS, não utilizando recorte temporal, incluindo artigos de outros idiomas pertinentes a temática. A revisão contou com 3 artigos que contemplaram os critérios de elegibilidade, mostrando as condutas utilizadas pela fisioterapia no fortalecimento do assolho pélvico. A Incontinência Urinária pode ser evitada ou tratada conservadoramente. Segundo a International Continence Society (ICS), o Treinamento dos Músculos do Assoalho Pélvico (TMAP) devem ser a primeira escolha de terapia para mulheres com Incontinência Urinária. A partir desses resultados concluímos que foram aplicados diferentes protocolos no tratamento da I.U, o que dificulta a comparação de qual conduta é mais efetiva para essa população.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1380
Aparece nas coleções:Fisioterapia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ GENIVAN MOREIRA FERREIRA ROCHELLE DA SILVA MENDES - TCC.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.