Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1374
Título: Avaliação postural de docentes em uma escola da rede pública da cidade de Maranguape – CE
Autor(es): Taddeo, Patricia da Silva
Pinto, Raila do Nascimento
Sousa, Luan Castro de
Palavras-chave: Postura
Ergonomia
Docência
Alterações posturais
Distúrbios Osteomuscular
Data do documento: 15-Jun-2023
Citação: PINTO, Raila do Nascimento; SOUSA, Luan Castro de. Avaliação postural de docentes em uma escola da rede pública da cidade de Maranguape – CE. 2023. 21f. Artigo (Graduação em Fisioterapia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: Os professores exercem atividades no dia a dia que geram sobrecarga e tensões musculares, tornando-os mais suscetíveis ao desenvolvimento de disfunções e alterações posturais. O objetivo desse estudo é identificar as principais disfunções musculoesqueléticas em professores e correlacionar com sua postura em sala de aula. Trata-se de um estudo observacional e descritivo, com uma abordagem quantitativa. Os resultados mostram que a postura adotada em sala de aula gera risco elevado do desenvolvimento de disfunções, que a dor é sintoma presente na maioria dos participantes, e que a mesma interfere de forma negativa em suas atividades diárias. Conclui-se que posturas inadequadas, e condições de trabalho ruins, geram impactos negativos na saúde dos profissionais, repercutindo negativamente no desempenho ocupacional.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1374
Aparece nas coleções:Fisioterapia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUAN CASTRO DE SOUSA RAILA DO NASCIMENTO PINTO_TCC.pdf842,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.