Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1314
Título: A utilização da toxina botulínica como um aliado na reabilitação facial: revisão de literatura
Autor(es): Silveira, Paula Ventura da
Holanda, Huanno Kayque Bezerra
Moreira, Bruna Cristina Castro
Palavras-chave: Toxina Botulínica
Reabilitação facial
Acidente vascular cerebral
Assimetria
Espasmos
Data do documento: 1-Jun-2023
Citação: HOLANDA, Huanno Kayque Bezerra; MOREIRA, Bruna Cristina Castro. A utilização da toxina botulínica como um aliado na reabilitação facial: revisão de literatura. 2023. 26f. Artigo (Graduação em Odontologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: A toxina botulínica é uma neurotoxina que causa a degeneração química temporária do músculo esquelético, por inibir a liberação de acetilcolina nas terminações nervosas, gerando um enfraquecimento muscular temporário. O uso da toxina botulínica tem se tornado um aliado na reabilitação facial, pois, reduz e elimina ações involuntárias dos músculos da face no lado paralisado, reduz a assimetria e hiperatividade dos músculos não paralisados e contralaterais. Além disso, tem inúmeras vantagens, por ser um procedimento menos invasivo e reversível, promovendo a promoção de saúde, beleza e bem estar social, pois possibilita ao paciente movimentos necessários para sorrir, falar e comer adequadamente.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1314
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNA CRISTINA CASTRO MOREIRA HUANNO KAYQUE BEZERRA HOLANDA_TCC.pdf556,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.