Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1305
Título: Sarcoma histiocítico hemofagocítico esplênico em felino: relato de caso
Autor(es): Borges, Ismael Lira
Sá, Elisângela de
Silva, Adriana Rodrigues da
Palavras-chave: Neoplasia
Baço
Cirurgia
Histopatológico
Esplenectomia
Data do documento: 8-Dez-2023
Citação: SÁ, Elisângela de; SILVA, Adriana Rodrigues da. Sarcoma histiocítico hemofagocítico esplênico em felino: relato de caso. 2023. 19f. Artigo (Graduação em Medicina Veterinária) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: Este relato refere-se a um felino, fêmea, SRD, 8 anos, que em atendimento clínico apresentava sinais como apatia, anorexia, emagrecimento rápido e progressivo, aumento de volume abdominal e desconforto respiratório. Os exames hematológicos e bioquímica sérica apresentaram como alterações, somente trombocitopenia e agregado plaquetário. Os exames de imagem apresentaram como alteração mais importante uma neoformação esplênica. Uma esplenectomia foi realizada e fragmentos desse baço foram analisados através de histopatologia, que confirmou diagnóstico de sarcoma histiocítico hemofagocítico. Em retornos pós cirurgia a paciente apresentou-se bem.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1305
Aparece nas coleções:Medicina Veterinária Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADRIANA RODRIGUES DA SILVA ELISÂNGELA DE SÁ TCC.pdf597,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.