Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1302
Título: Agregados plaquetários autólogos aplicados na estética orofacial: revisão de literatura
Autor(es): Esses, Diego Felipe Silveira
Azevedo, Luana Falcão Ribeiro de
Oliveira, Leticia Rocha de
Palavras-chave: Plasma rich in fibrin
liquid plasma and rejuvenation
facial rejuvenation and dentistry
células sanguíneas
Data do documento: 2-Jun-2023
Citação: OLIVEIRA, Leticia Rocha de; AZEVEDO, Luana Falcão Ribeiro de. Agregados plaquetários autólogos aplicados na estética orofacial: revisão de literatura. 27f. Artigo (Graduação em Odontologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e a Fibrina Rica em Plaquetas (PRF) são hemoderivados com elevada concentração de plaquetas, proteínas e fatores de crescimento, coletados do sangue do próprio paciente, sendo assim um produto não imuno reagente, ou seja, a probabilidade de intercorrências diminui consideravelmente. Esses agregados plaquetários têm ganhado grande espaço na Harmonização Facial, pela facilidade de coleta e por suas características morfológicas. A sua utilização visa a qualidade e melhoria da pele, proporcionando otimização de cicatrizes, estímulo de colágeno, de elastina e redução da flacidez. As pesquisas apontam bons resultados para a utilização dessas técnicas. O objetivo do presente estudo é avaliar o uso de agregados plaquetários e sua ação em procedimentos estéticos orofaciais relacionados ao rejuvenescimento. Teve como referências artigos publicados em: Google acadêmico, Pubmed e SciELO, para entender e avaliar o uso de PRP e PRF, onde vamos observar sua ação em tratamentos estéticos faciais, que prometem acelerar o processo de regeneração tecidual, promovendo melhora em alterações cutâneas como envelhecimento intrínseco e extrínseco.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1302
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LETICIA ROCHA DE OLIVEIRA LUANA FALCÃO RIBEIRO DE AZEVEDO_TCC.pdf391,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.