Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1296
Título: O papel da psicologia no processo de humanização das empresas
Autor(es): Alencar, Olivia Lima Guerreiro de
Santos, Thyfani Barbosa dos
Vieira, Hanna Jéssica Duarte
Palavras-chave: Empresas humanizadas
Qualidade de vida
Psicologia Organizacional
Data do documento: 28-Jun-2023
Citação: SANTOS, Thyfani Barbosa dos.; VIEIRA, Hanna Jéssica Duarte. O papel da psicologia no processo de humanização das empresas. 2023. 51f. Artigo (Graduação em Psicologia). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2023.
Resumo: Levando em consideração que empresas humanizadas são aquelas que não focam unicamente na geração de lucros e obtenção de resultados, mas que colocam as pessoas como prioridade, investindo em fatores como o bem-estar e a qualidade de vida no trabalho, a presente pesquisa propõe como objetivo principal descrever as atividades realizadas por psicólogos dentro de empresas humanizadas certificadas pelo GPTW no Ceará. Considera-se importante pensar na atuação de psicólogos nesses espaços, buscando investigar que práticas são adotadas e o que vem sendo produzido de novo nesses cenários. A pesquisa se classifica como exploratória e descritiva, de natureza quantitativa e qualitativa, onde foi aplicado um questionário com sete psicólogos que atuam em empresas humanizadas no Ceará certificadas pelo Great Place to Work (GPTW), buscando analisar as práticas e condutas adotadas por eles nessas empresas, onde foi possível verificar os serviços oferecidos nessas instituições e como a psicologia contribui para esse processo, contribuindo na elaboração de programas de desenvolvimento, participação em reuniões estratégicas, entre outras. Além disso a pesquisa pôde observar quais práticas estão em conformidades com a literatura atual.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1296
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HANNA JÉSSICA DUARTE VIEIRA THYFANI BARBOSA DOS SANTOS_TCC.pdf704,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.