Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1292
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Barbosa, Ronnisson Luis Carvalho | pt_BR |
dc.contributor.author | Barbosa, Francisco Denys Correia | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-19T21:22:37Z | - |
dc.date.available | 2024-02-19T21:22:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-08 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Francisco Denys Correia. Práticas pedagógicas para o ensino do voleibol nas aulas de educação física escolar. 2021. 22f. Artigo (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1292 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objeto de estudo as práticas pedagógicas para o ensino do voleibol nas aulas de Educação Física Escolar. Este tem por objetivo geral avaliar as práticas pedagógicas para o ensino do voleibol nas aulas de educação física escolar. De forma específica este irá: identificar os benefícios do voleibol nas aulas de Educação Física Escolar; descrever as metodologias e estratégias de ensino Utilizadas nas aulas; e por último, apontar as dificuldades encontradas para as aulas de voleibol na Educação Física Escolar. O voleibol quando é trabalhado de forma pedagógica, deve trazer em seu conteúdo elementos que permitam entender suas habilidades básicas, cabendo ao professor estar informado disso. É preciso compreender que a Educação Física é uma disciplina obrigatória do currículo escolar e que apresenta características próprias. Quanto a metodologia utilizada é de caráter qualitativo com objetivo exploratório através da bibliografia, a fim de proporcionar novos conhecimentos, que permitirão reflexões e aprofundamentos sobre o tema abordado. No contexto teórico a pesquisa teve como referência os trabalhos de Arantes (2006), Campos (2006), Kramer (2007) e Silva (2014). O voleibol é sem dúvida um dos esportes que mais evoluiu, ou melhor, o que mais sofreu alterações em suas regras e em sua estrutura, o que lhe torna um esporte altamente interessante. Assim, o professor de Educação Física deve no caso de conteúdo esportivo e mais especificamente do voleibol, atender as expectativas de curiosidades, que é a habilidade mais aguçada durante a infância e adolescência, tornando o processo de aprendizagem prazerosa e motivadora. Concluiu-se que o professor de Educação Física ao possibilitar aos alunos uma vivência de atividades diferenciadas durante as aulas práticas de voleibol, contribuirá significativamente para seu desenvolvimento cognitivo e motor, assim como sua formação disciplinar. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Profissional | pt_BR |
dc.subject | Práticas | pt_BR |
dc.subject | Disciplina | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Voleibol | pt_BR |
dc.title | Práticas pedagógicas para o ensino do voleibol nas aulas de educação física escolar | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCO DENYS CORREIRA BARBOSA_TCC.pdf | 578,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.