Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1291
Título: Percepção de mulheres com relação aos efeitos corporais obtidos no treinamento de força
Autor(es): Ferreira Junior, Jose Ribamar
Toledo, Antônia Célia Alves Macedo de
Palavras-chave: Treinamento de Força
Mulheres
Musculação
Data do documento: 9-Jul-2021
Citação: TOLEDO, Antônia Célia Alves Macedo de. Percepção de mulheres com relação aos efeitos corporais obtidos no treinamento de força. 2021. 26f. Artigo (Graduação em Educação Física - Bacharelado). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O treinamento de força proporciona melhores condições de saúde para mulheres de todas as idades. De um modo geral, as atividades físicas reduzem o envelhecimento precoce, melhoram a estética e proporcionam uma melhor qualidade de vida. Então, o objetivo desta pesquisa foi descrever a os efeitos corporais obtidos nos treinamentos de força em mulheres. Neste trabalho, utilizou-se o método de Revisão Integrativa da Literatura, as fontes da pesquisa foram a base de dados Literatura Latino Americana em Ciências da Saúde (LILACS), Sientific Eletronic Library On-line (SciELO) e na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). Nas estratégias de busca, nas bases de dados LILACS, SciELO e BVS, os artigos foram selecionados de acordo com o período de 2011 a 2020, em português, gratuitos e completos. Os cinco artigos que foram selecionados na base de dados, retornaram para abordar a temática desta pesquisa e também para verificar o treinamento de força realizado por mulheres e seus benefícios. Os artigos indicaram que a prática de atividades físicas de treinamento de força para mulheres jovens ou com idades avançadas, adaptados à realidade de cada faixa etária, são importantes para melhorar as condições físicas, corporais, musculares, estabilidade e de saúde, proporcionando resultados satisfatórios para todas que estavam nas atividades físicas, mesmo comparando com outras modalidades ou práticas de comparação. Em relação aos treinamentos de força, de acordo com as necessidades das mulheres que optam por esta modalidade, se obtém resultados satisfatórios para o seu condicionamento físico.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1291
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTÔNIA CÉLIA ALVES MACEDO DE TOLEDO_TCC.pdf318,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.