Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1273
Título: Vulnerabilidade e protecionismo: limites à imparcialidade do juiz trabalhista
Autor(es): Wanderley, Gabriella de Assis
Farias, Ikaro Handersson da Costa
Data do documento: 18-Jun-2021
Citação: FARIAS, Ikaro Handersson da Costa. Vulnerabilidade e protecionismo: limites à imparcialidade do juiz trabalhista. 2021. 20f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente trabalho trata sobre o princípio da proteção no processo do trabalho em relação a princípios da imparcialidade do juiz, trazendo consigo correntes favoráveis e outras controversas. A questão suscita, a seguinte indagação: seria o princípio de proteção ao trabalhador capaz de viciar o processo violando o princípio do juiz natural? Para tanto a pesquisa pretende abordar os conceitos doutrinários e jurisprudenciais dos princípios supracitados com a finalidade de analisar possíveis colisões entre tais princípios constitucionais. A pesquisa utilizou-se da metodologia exploratória, no qual se familiariza com situações concretas, o método indutivo, tendo em vista jurisprudência e casos específicos podendo ou não ser generalizados. O tipo de pesquisa será bibliográfica, pois em sua linha de estudos utiliza-se de literatura jurídica, como doutrinas, revistas, publicações de artigos científicos, trabalhos monográficos, dissertações e teses, entre outros, que abordem o tema. O embasamento teórico tem grandes doutrinadores do direito do trabalho como: Américo Plá Rodrigues e Mauricio Godinho Delgado.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1273
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IKARO HANDERSSON DA COSTA FARIAS_TCC.pdf609,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.