Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1272
Título: Relativização dos contratos frente a pandemia do coronavírus no Brasil
Autor(es): Vieira, Leonardo Jorge Sales
Melo, Stephany Rocha de
Palavras-chave: Relativização
Contratos
Pandemia do coronavírus
Data do documento: 18-Jun-2021
Citação: MELO, Stephany Rocha de. Relativização dos contratos frente a pandemia do coronavírus no Brasil. 2021. 23f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar os impactos que a pandemia do novo coronavírus afetou os contratos civis, por isso, buscou-se analisar as hipóteses de resoluções dos contratos por casos de força maior e de caso fortuito, além de uma explanação acerca dos princípios de relatividade destes contratos, que devem ser analisados mediante esta adversidade que tem sido enfrentada no mundo inteiro. No tocante ao caminho metodológico traçado, trata-se de pesquisa bibliográfica e documental sendo aplicada análise qualitativa de dados que contou com o levantamento de artigos científicos, trabalhos de monografia disponibilizados em bibliotecas virtuais, doutrina, lei e jurisprudência. Concluindo-se que, a pandemia da Covid-19 trouxe para as relações contratuais situações que ainda não haviam sido vivenciadas e ficam de alerta para a necessidade da análise destas relativizações, mediante casos concretos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1272
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
STEPHANY ROCHA DE MELO_TCC.pdf305,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.