Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1271
Título: O teletrabalho como medida adotada no enfrentamento da pandemia nas relações de trabalho
Autor(es): Wanderley, Gabriella de Assis
Nascimento, Valdileia Brito do
Palavras-chave: Pandemia da COVID-19
Teletrabalho
Impactos Sociais
Relações de Trabalho
Data do documento: 20-Ago-2021
Citação: NASCIMENTO, Valdileia Brito do. O teletrabalho como medida adotada no enfrentamento da pandemia nas relações de trabalho. 2021. 25f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O objetivo do presente trabalho é verificar se as alterações normativas do mundo trabalhista no que se refere ao teletrabalho efetiva o princípio de proteção ao trabalhador. Para tanto, a pesquisa foi verificada sobre as medidas adotadas no enfrentamento da pandemia da COVID-19 e seus reflexos nas relações de trabalho. Através da análise da MP 927/2020 e MP 1.045/2021 de importante ferramenta para sanar as dúvidas vigentes, justifica-se esta pesquisa ao observar quais regulamentações foram impostas na tentativa de adaptação e superação, humana e normativa, a um período de turbulência econômica no país. Quanto aos aspectos metodológicos, a pesquisa foi realizada utilizando o método exploratório, por meio de revisão bibliográfica, baseada em artigos científicos, livros, jurisprudências, leis, além de ser realizada uma análise explorativa com fulcro em dados secundários sobre o tema. Através dos instrumentos metodológicos mencionados, foi possível identificar interação entre as alterações legislativas e o contexto social entre empregado e empregador, bem como dados relacionados à questão econômica. Por fim, examinou-se a efetividade da utilização de instrumentos normativos no cenário de pandemia, a partir de onde pode-se identificar impactos negativos e positivos na criação de tais medidas.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1271
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VALDILEIA BRITO DO NASCIMENTO_TCC.pdf689,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.