Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1270
Título: Lei 7210/84 e os critérios utilizados para a divisão carcerária no Brasil
Autor(es): Silva, Anna Cláudia Nery da
Pinheiro, Caio Nascimento
Palavras-chave: Lei de execução penal
Sistema penitenciário
Divisão carcerária
Data do documento: 17-Jun-2021
Citação: PINHEIRO, Caio Nascimento. Lei 7210/84 e os critérios utilizados para a divisão carcerária no Brasil. 2021. 23f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O referido estudo faz uma análise sobre a lei 7.210/84(Lei de execução penal) e os critérios utilizados para a divisão carcerária no Brasil, bem como- (busca)- demonstrar de forma suscinta a realidade no que diz respeito a aplicação das penas privativas de liberdade no sistema carcerário. Abordar-se-á também a evolução da pena de prisão e do sistema penitenciário nacional, analisando a metodologia usada pela lei no que concene a divisão de detentos dentro dos estabelecimentos prisionais. E por fim, como essa norma aplica o seu principal objetivo, que é: dar a pena, um caráter mais humanitário, e de qual modo a lei de execução penal dispõe sobre a ressocialização dos individuos apenados, nesse diapasão, foram utilizados para obter o conteúdo estudado: doutrinas, artigos cientificos referentes ao tema.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1270
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAIO NASCIMENTO PINHEIRO_TCC.pdf275,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.