Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1266
Título: Vitimologia: a importância da análise do perfil da vítima diante do crime
Autor(es): Lopes, Ismael Alves
Aquino, Dreyssiane Lessa de
Palavras-chave: Vítima
Crime
Vitimologia
Vitimização
Análise do perfil da Vítima
Data do documento: 15-Jun-2021
Citação: AQUINO, Dreyssiane Lessa de. Vitimologia: a importância da análise do perfil da vítima diante do crime. 2021. 20f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente trabalho acadêmico discorrerá sobre o atual cenário da Vitimologia no âmbito criminológico e social, tendo como objetivo intensificar o estudo da vítima enquanto sujeito passivo do crime, como sua participação no delito, os fatores de vulnerabilidade, sua personalidade, características, finalidades com o criminoso, como também vem sendo de enorme valia para decisões judiciais, enfatizando a análise do perfil no polo passivo e ativo. Partindo da premissa dos procedimentos técnicos, o tipo de pesquisa será bibliográfico, com fundamentação na literatura jurídica, como doutrina, publicações de artigos, monografias, teses, revistas, dentre outros meios de pesquisas, que abordam o tema. Citam-se alguns doutrinadores: Edgar de Moura Bittencourt, Benjamin Mendelsohn considerado o pai da vitimologia, Eduardo Mayr, Emetério Silva de Oliveira Neto, Eduardo Fontes e Henrique Hoffman.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1266
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DREYSSIANE LESSA DE AQUINO_TCC.pdf521,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.