Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1265
Título: Os impactos causados com o avanço do teletrabalho em tempos de pandemia
Autor(es): Wanderley, Gabriella de Assis
Anjos, Cristiane Ferreira dos
Palavras-chave: Teletrabalho
Home-office
Saúde do Teletrabalhador
Direito do Trabalho
Data do documento: 18-Jun-2021
Citação: ANJOS, Cristiane Ferreira dos. Os impactos causados com o avanço do teletrabalho em tempos de pandemia. 2021. 28f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O objetivo deste artigo tem por intuito analisar a premissa dos impactos positivos e negativos oriundos do teletrabalho em tempos de pandemia. Em decorrência da ampliação desse instituto, notou-se um acréscimo no número de teletrabalhadores que tiveram a própria saúde lesada com danos psicológicos e físicos por conta do trabalho remoto. O teletrabalho no momento tem sido uma alternativa mais viável e muito utilizada, diante do cenário atual do coronavírus. Tendo em vista, a necessidade do distanciamento social temporário na preservação da saúde do empregado. O estudo do tema realizou-se através de pesquisa qualitativa, elaborada com a utilização do método dedutivo, também do sistema técnico bibliográfico e documental e foi fundamentado em estudos de doutrinas, artigos e jurisprudências relacionadas ao tema. De início expõe-se uma análise prévia sobre a origem e a evolução do teletrabalho no Brasil. Em seguida explana-se acerca das vantagens e desvantagens do teletrabalho para o empregado, para o patrão e para a sociedade. Mais adiante discorre-se a respeito de como os impactos do teletrabalho podem lesar a saúde do trabalhador durante a pandemia do coronavírus. E por fim, enfatiza que é possível aprimorar o instituto do teletrabalho com o intuito de amenizar os possíveis danos a saúde do trabalhador em decorrência dessa modalidade.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1265
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRISTIANE FERREIRA DOS ANJOS_TCC.pdf370,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.