Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1264
Título: A relevância do serviço digital nas atividades cartorárias em tempos de pandemia (covid – 19)
Autor(es): Brilhante Junior, Flavio Ribeiro
Sousa, Rafael Guimaraes de
Palavras-chave: Registro de Imóveis
Serviço Digital
Direito Imobiliário
COVID-19
Data do documento: 16-Jun-2021
Citação: SOUSA, Rafael Guimaraes de. A relevância do serviço digital nas atividades cartorárias em tempos de pandemia (covid – 19). 2021. 28f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitario Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente artigo tem por finalidade analisar a evolução das atividades cartorárias, tendo como foco principal a importância do serviço digital em tempos de pandemia. As metodologias aplicadas neste estudo foram a exploratória e a bibliográfica, divididas didaticamente em três capítulos. Inicialmente foi levantado um breve histórico do serviço de Registro de Imóveis no Brasil e a sua natureza jurídica. No segundo capítulo foi apresentado o papel do direito imobiliário na sociedade e como ele reagiu a esse cenário pandêmico, bem como aborda a força de tal mercado para a recuperação da economia. Por fim, o terceiro capítulo explanou sobre a evolução da atividade cartorária na pandemia (COVID-19), discorrendo, ainda, a respeito de quais alternativas digitais foram utilizadas. Mediante o uso da tecnologia na automação dos serviços cartorários, pontuamos no presente estudo que de fato o procedimento em questão garante um melhor atendimento aos usuários e agilidade aos serviços.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1264
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAEL GUIMARÃES DE SOUSA_TCC.pdf464,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.