Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/124
Título: Plano de negócio: Roberto Motos - Peças e Serviços
Autor(es): Brasil Neto, Lindolfo Pontes
Correia, Renato de Assis
Palavras-chave: Plano de negócio
Empreendedorismo
Serviços automotivos
Data do documento: 2014
Citação: BRASIL NETO, Lindolfo Pontes; CORREIA, Renato de Assis. Plano de negócio: Roberto Motos - Peças e Serviços. 2014. 32 p. TCC (Graduação em administração) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2014. Disponível em: Inserir site do acesso. Acesso em: Inserir data do acesso..
Resumo: A empresa Roberto Motos iniciou suas atividades no ano de 1986, no setor de peças e serviços para motocicletas. A ideia surgiu quando Francisco Carneiro Correia identificou uma possibilidade de abrir sua própria empresa. Naquela época o mercado das motocicletas já vinha crescendo constantemente e isso foi um dos motivos que o levou a abrir uma poupança, visando a abertura da sua empresa. Após anos de trabalho economizando para conseguir o capital necessário para começar o seu negócio, o proprietário atingiu seu objetivo e realizou seu sonho. A empresa inicialmente foi instalada na Avenida Domingos Olímpio, onde se concentravam várias lojas de motos, após alguns anos a prefeitura solicitou a retirada das lojas daquele local e encaminhou as lojas para a Avenida Clarindo de Queiroz. Nesse período, o proprietário já havia conseguido um capital suficiente para adquirir seu próprio imóvel, e ele acabou desistindo de ir para a Avenida Clarindo de Queiroz e procurar um local com menos concorrência e que possibilitasse também sua moradia. Apesar da empresa existir há quase trinta anos, ela encontra-se estagnada, portanto a empresa passará por uma reestruturação, com o objetivo de alavancar seu crescimento o controle da empresa será transferido para seu filho Renato de Assis Correia, que deverá assumir juntamente com seu sócio Lindolfo Pontes Brasil Neto. Esse plano de negócio tem como objetivo a reestruturação da empresa Roberto Motos.
URI: http://toronto.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/124
Aparece nas coleções:Plano de Negócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LINDOLFO PONTES BRASIL NETO - RENATO DE ASSIS CORREIA.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.