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dc.contributor.advisorLopes, Rinna Rochapt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Alisson Gomes-
dc.contributor.authorMoreira, Karla Sabrina Leite-
dc.date.accessioned2023-12-11T22:21:18Z-
dc.date.available2023-12-11T22:21:18Z-
dc.date.issued2021-06-15-
dc.identifier.citationFERNANDES, Alisson Gomes; MOREIRA, Karla Sabrina Leite. Síndrome de Burnout: caracterização dos docentes da rede pública de ensino no município de Paracuru-CE. 2021. 55f. Artigo (Graduação em Fisioterapia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1231-
dc.description.abstractA Síndrome de Burnout é reconhecida mundialmente como um dos grandes problemas psicossociais que afetam a qualidade de vida de profissionais de diversas áreas, principalmente daquelas que envolvem cuidados com saúde, educação e serviços humanos, gerando uma importante questão ocupacional e social. A pesquisa objetivou identificar a prevalência da Síndrome de Burnout e fatores associados em docentes da rede pública de ensino no município de Paracuru-CE. Tratou-se de um estudo transversal e descritivo, com abordagem quantitativa, realizado em abril de 2021, em escolas do ensino infantil e fundamental da rede pública municipal de Paracuru com 50 professores. A coleta de dados ocorreu por meio da plataforma online Google Forms através dos questionários: sociodemográfico, Inventário de Sintomas de Stress para Adultos de Lipp (ISSL) e Maslach Burnout Inventary (MBI). Apresentou como resultados: 36 (72%) dos entrevistados eram do sexo feminino e 14 (28%) do sexo masculino com idade média de 43 anos, sendo que 28 (56%) eram casados, seguido de 13 (26%) solteiros, 6 (12%) divorciados, e outros (6%), e 33 (66%) dos professores lecionam no ensino fundamental e apenas 17 (34%) no ensino infantil, 98% indicaram nível alto para realização profissional, em relação a despersonalização 100% e, para exaustão emocional 100% dos docentes afirmam ter conflitos. Mediante o resultado da pesquisa, considera-se urgente orientar as práticas atuais de educação e prevenção em saúde no ambiente escolar.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSíndrome de Burnoutpt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectRede públicapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleSíndrome de Burnout: caracterização dos docentes da rede pública de ensino no município de Paracuru-CEpt_BR
dc.typeThesispt_BR
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