Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/120
Título: Plano de negócio: Cerâmica Cristal e Engenharia LTDA
Autor(es): Araujo, Gabriela Lima de
Palavras-chave: Plano de negócio
Empreendedorismo
Material de construção
Data do documento: 2014
Citação: ARAUJO, Gabriela Lima de. Plano de negócio: Cerâmica Cristal e Engenharia LTDA. 2014. 17 p. TCC (Graduação em administração) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2014. Disponível em: Inserir site do acesso. Acesso em: Inserir data do acesso.
Resumo: O empresário Romeu Sampaio Gomes de Mattos, em 2005, identificou a oportunidade de abrir uma empresa de tijolos no Crato-CE, ramo este que demonstrava bastante crescimento de mercado. Devido à demanda crescente por mais produto, a cerâmica resolveu investir na construção de um segundo forno, no qual a sua produção dobrará e, consequentemente, aumentará o seu faturamento. Este plano de negócio tem como principal objetivo fazer um estudo, buscando identificar as oportunidades de crescimento, dentro do processo de produção, com a construção de mais um forno. O forno Roffman atualmente é conhecido como um dos melhores fornos do tipo túnel pela maioria dos ceramistas, ele garante um baixo consumo de energia aliado à uniformidade de queima, que resulta em tijolos com qualidade.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/120
Aparece nas coleções:Plano de Negócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELA LIMA DE ARAUJO.pdf404,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.