Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1194
Título: A utilização do ultrassom no preparo químico mecânico dos canais radiculares: uma revisão de literatura
Autor(es): Alexandrino, Francisca Jamila Ricarte
Dias, Francisca Nadiely de Lima e Silva
Rodrigues, Lara Leite dos Santos
Palavras-chave: Endodontia
irrigantes radiculares
tratamento
ultrassom
Data do documento: 8-Jun-2021
Citação: DIAS, Francisca Nadiely De Lima e Silva; RODRIGUES, Lara Leite dos Santos. A utilização do ultrassom no preparo químico mecânico dos canais radiculares: uma revisão de literatura. 2021. 33f. Artigo (Graduação em Odontologia). - Centro Universitario Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente trabalho aborda sobre a utilização e aplicabilidade do aparelho ultrassom no contexto da endodontia. Na odontologia, as ondas ultra-sônicas já vêm sendo utilizadas há aproximadamente cinqüenta anos. Este dispositivo começou a ser utilizado para diversos fins na Endodontia como, por exemplo, remoção de pinos intra-radiculares, na utilização de preparos biomecânicos de canais radiculares, cirurgias parendodônticas e remoção de fragmentos fraturados. O objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão de literatura sobre o uso do aparelho ultrassom no tratamento endodôntico, suas vantagens e limitações de uso no cotidiano clínico. O ultrassom vem mostrando-se bastante seguro e eficaz, trazendo menos tempo clínico, tornando um excelente meio auxiliar e seguro nas suas condições de uso.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1194
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA NADIELY DE LIMA E S DIAS LARA LEITE DOS SANTOS RODRIGUES_TCC.pdf448,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.