Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/119
Título: Plano de negócio: Padaria e Confeitaria - Requinte do Trigo
Autor(es): Holanda, Francisco Wisgisnes Tomé
Santos, Leonardo Sousa dos
Palavras-chave: Plano de negócio
Empreendedorismo
Panificação
Data do documento: 2014
Citação: HOLANDA, Francisco Wisgisnes Tomé; SANTOS, Leonardo Sousa dos. Plano de negócio: Padaria e Confeitaria - Requinte do Trigo. 2014. 40 p. TCC (Graduação em Administração) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2014. Disponível em: Inserir site. Acesso em: Inserir data de acesso.
Resumo: O mercado brasileiro de panificação sofreu muitas transformações ao longo do tempo, deixando de lado aquele modelo de padaria convencional e passaram a adotar um modelo inovador e versátil. Segundo Thenysson Brito, presidente da ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, 2010), para continuar crescendo e inovando o setor precisou se modernizar e criar mecanismos para atrair novos clientes. Com o avanço tecnológico, o rápido crescimento econômico e o perfil cada vez mais exigente dos consumidores, diversos produtos e serviços foram incorporados ao segmento para que o setor continuasse crescendo. Houve também uma mudança no estilo de vida dos consumidores, tendo em vista a falta de tempo e disposição para realizarem algumas das tarefas básicas do dia a dia, como por exemplo, uma simples refeição e passaram a procurar opções de serviços que pudessem suprir essas necessidades. Portanto, diante do crescimento econômico e da mudança do estilo de vida dos consumidores, as panificadoras adotaram um novo modelo para se adequar à nova realidade do mercado, incrementando em seus estabelecimentos serviços como café da manhã, lanches e refeições. A visão que se tem do mercado de panificação é muito favorável para os próximos anos e os empresários do setor planejam formar o centro de produção, cujo objetivo é fornecer a massa congelada aos parceiros do grupo, no ponto de ir ao forno, aumentando a produção e tendo sempre em estoque a massa congelada, podendo oferecer para os clientes um pão quentinho e de qualidade. (ABIP, 2010). A idealização desse empreendimento se consolidou através da parceria de dois profissionais graduandos em administração de empresas. O incentivo maior de abrir o negócio surgiu da experiência no âmbito familiar de um dos sócios no ramo de panificação e do crescimento expressivo do setor no Brasil, principalmente no segmento de food service, conforme dados pesquisados pela ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, 2010). Este plano de negócio tem como objetivo avaliar a viabilidade da abertura de uma padaria e confeitaria, com foco na venda e serviço direto ao consumidor. A empresa será uma loja estilo Express, cujo foco será lanches e atendimento ágil.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/119
Aparece nas coleções:Plano de Negócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO WISGISNES TOMÉ HOLANDA LEONARDO SOUSA DOS SANTOS.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.