Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1185
Título: Odontologia multidisciplinar no tratamento estético do setor anterior: fechamento de diastema – relato de caso
Autor(es): Silveira, Paula Ventura da
Coelho, Iana Borges
Palavras-chave: Diastemas
Fechamento de diastemas
Odontologia Estética
Data do documento: 7-Jun-2021
Citação: COELHO, Iana Borges. Odontologia multidisciplinar no tratamento estético do setor anterior: fechamento de diastema – relato de caso. 2021. 27f. Monografia (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente trabalho se trata um relato de caso clínico que tem como objetivo mostrar o passo a passo da técnica para fechamento de diastema. Paciente do sexo feminino, 18 anos, compareceu ao Complexo Odontológico Unifametro queixando-se da existência de espaços entre seus dentes anteriores que lhe causavam desconforto estético. Foi elaborado um plano de tratamento que consiste em uma frenectomia para remoção do fator causador fazendo uso da técnica do pinçamento único, gengivoplastia nos caninos para deixar o sorriso mais harmônico, clareamento em consultório com Peróxido de Hidrogênio 35% para um resultado mais rápido e, por fim, o fechamento dos diastemas com resinas compostas. O tratamento proposto se mostrou eficaz na solução estética do sorriso, atingindo a expectativa do paciente.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1185
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IANA BORGES COELHO_TCC.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.