Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1184
Título: Plasma autógeno rico em fibrina (prf) no processo de Cicatrização óssea e tecido mole em implantes dentários
Autor(es): Pinho Filho, Joao Eudes Teixeira
Silva, Laryssa Nogueira da
Sousa, Camila Araújo
Palavras-chave: Plasma Rico em fibrina
Implantes dentários
Data do documento: 9-Jun-2021
Citação: SILVA, Laryssa Nogueira da; SOUSA, Camila Araújo. Plasma autógeno rico em fibrina (prf) no processo de Cicatrização óssea e tecido mole em implantes dentários. 2021. 35f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Introdução: A implantodontia segue em busca de novos meios que acelerem o processo de cicatrização óssea e de tecidos moles a fim de melhorar o sucesso dos casos clínicos. Com isso, o plasma autógeno rico em fibrina (PRF) surge como uma nova possibilidade terapêutica para auxiliar em uma cicatrização óssea e de tecidos moles mais célere. Objetivo: Relatar a relevância do uso e inclusão terapêutica do PRF na implantodontia. Metodologia: Foram selecionados 11 artigos e colocados no quadro onde são apresentados os resultados das pesquisas in vivo e in vitro, onde são relatados os autores, título, objetivo e conclusão da pesquisa. Conclusão: Conclui-se, através desta revisão de literatura, que a inclusão e utilização terapêutica do PRF em cirurgias de implantes dentários é uma alternativa viável e possui benefícios, pois é um material de fácil obtenção, baixo custo, fácil manuseio e além disso auxilia em uma cicatrização de tecidos moles e ósseo mais célere.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1184
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARYSSA NOGUEIRA DA SILVA CAMILA ARAÚJO SOUSA_TCC.pdf818,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.