Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1182
Título: Restauração transcirúrgica: relato de caso
Autor(es): Silveira, Paula Ventura da
Aguiar, Lucas Eduardo Oliveira
Palavras-chave: Restaurações transcirúrgica
restaurações direta
restaurações semidireta
dentística
resina composta
Data do documento: 7-Jun-2021
Citação: AGUIAR, Lucas Eduardo Oliveira. Restauração transcirúrgica: relato de caso. 2021. 22f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: As restaurações transcirurgicas são procedimentos inter-relacionados entre dentistica e periodontia, com o intuito de solucionar os procedimentos restauradores, onde a visibilidade e o manejo seja inacessível. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um caso clinico, onde o mesmo relata o tratamento restaurador transcirúrgico como escolha. Durante o procedimento, foi realizado todo o protocolo cirúrgico periodontal, afim de remover tecido hiperplásico da cavidade dental e preservar o espaço biológico. Seguindo, a realização tratamento restaurador direto, acabamento e polimento do elemento. Considerando sucesso final do procedimento, o acompanhamento clínico e radiográfico mostrou eficácia do tratamento.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1182
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS EDUARDO OLIVEIRA AGUIAR_TCC.pdf903,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.