Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1171
Título: Aplicação das proteínas da matriz esmalte (pmde) emdogain na regeneração periodontal
Autor(es): Alexandrino, Francisca Jamila Ricarte
Lima, Antonio Rodrigo Paiva
Farias, João Victor de Oliveira
Palavras-chave: Regeneração de tecidos
Periodonto
Proteína da Matriz do Esmalte (PMDE).
Data do documento: 8-Jun-2021
Citação: LIMA, Antonio Rodrigo Paiva; FARIAS, Joao Victor de Oliveira. Aplicação das proteínas da matriz esmalte (pmde) emdogain na regeneração periodontal. 2021. 31f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Apresentar e evidenciar a importância e eficácia no uso da proteína da matriz do esmalte na terapia regenerativa através da utilização combinada do Emdogain no processo de regeneração periodontal. Destacar o uso dessa determinada proteína em meio a outros meios de tratamentos, que embora sejam efetivos, não se tratam de procedimentos clínicos regenerativos. Por meio de um estudo de natureza bibliográfica e coleta de informações em base de dados como PubMed, Scientific Eletronic Library Online e Google Scholar busca-se realizar uma revisão de literatura. A matriz do esmalte é composta por várias proteínas, 90% das quais são amelogeninas. Pensa-se que tais proteínas induzam a formação da ligação periodontal durante a formação do dente. O único produto comercialmente disponível usando EMD é chamado EMDOGAIN e é produzido por Biora (Malmö, Suécia). A partir da revisão bibliográfica, verificou-se que a utilização da Proteína da Matriz do Esmalte (PDME) em processos cirúrgicos clínicos é efetiva e eficiente em se tratando do combate a doença periodontal e com finalidade de recuperação do tecido periodontal.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1171
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO RODRIGO PAIVA LIMA e JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA FARIAS_TCC.pdf454,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.