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Título: Plano de negócio: Super Novo Carro
Autor(es): Silveira Filho, Elizeu Santos
Santos, Maikel Cherme Oliveira
Palavras-chave: Plano de negócio
empreendedorismo
Automotores
Data do documento: 2014
Citação: SILVEIRA FILHO, Elizeu Santos; SANTOS, Maikel Cherme Oliveira. Plano de negócio: Super Novo Carro. 2014. 33 p. TCC (Graduação em Administração) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2014. Disponível em: Inserir site. Acesso em: Inserir data do acesso.
Resumo: O mercado de veículos usados no Brasil vem crescendo ano após ano. O crescimento se deve ao aumento do poder aquisitivo das pessoas, e a grande variedade de modelos que as montadoras lançam no mercado constantemente. Quanto mais veículos novos lançados, maior a quantidade de usados que são recolocados à venda no mercado de seminovos. Este plano de negócio objetiva analisar a viabilidade de abertura de uma loja de seminovos para comercialização de veículos automotores multimarcas. Portanto, é fundamental que seja elaborado um plano detalhando as etapas que envolvem desde a abertura da firma até o início das atividades comerciais, abrangendo e prevendo aspectos que planejados tornem o empreendimento sustentável ao logo do tempo. A ideia de abertura dessa empresa surgiu da oportunidade de mercado identificada por dois profissionais da área automobilística, um gerente de seminovos que além de gerenciar todos os processos administrativos do setor, é responsável pela avaliação dos veículos e venda ou repasse dos mesmos, e outro consultor de vendas corporativas, responsável também pela administração do setor, vendas, prospecções, etc. Ambos colaboradores de uma concessionária de veículos novos e formandos em administração de empresas. Devido à experiência de trabalhar nesse seguimento, onde os futuros sócios já vivenciam as rotinas do setor de seminovos (que funciona como uma loja paralela à venda de novos), essa operação propicia além das competências inerentes à função, uma rede de relacionamentos com os profissionais do segmento, pois muitos dos veículos que entram na concessionária são repassados diretos para alguns lojistas que estão constantemente comprando veículos seminovos para revender. Através desses parceiros percebe-se que a realidade do mercado é que às vezes faltam veículos de procedência e volume suficiente para vender, devido à grande demanda nesse setor. Por isso, embora existam várias lojas no ramo de compra e venda de veículos seminovos, a demanda de mercado hoje sugere a viabilidade de abertura de mais lojas nesse segmento.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/117
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