Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/116
Título: Plano de negócio: Beautiful Nails Esmalteria
Autor(es): Fernandes, Elaine Albuquerque
Alencar, Gracielle Kelly de Andrade
Palavras-chave: Plano de negócio
Empreendedorismo
Mercado de cosméticos
Data do documento: 15-Dez-2014
Citação: FERNANDES, Elaine Albuquerque; ALENCAR, Gracielle Kelly de Andrade. Plano de negócio: Beautiful Nails Esmalteria. 2014. 30 p. TCC (Graduação em Administração) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2014. Disponível em: Inserir site. Acesso em: Inserir data do acesso.
Resumo: O conceito de empreendedorismo vem sendo difundido no Brasil nos últimos anos, algo diferente dos Estados Unidos, pois lá este conceito não é nada novo, porém no caso brasileiro, existe cada vez mais a preocupação de manter os clientes, e não só de abrir novas empresas. O brasileiro é empreendedor, porém, devido à falta de planejamento os negócios iniciados não perduram por muito tempo, porque muitas vezes começam pela necessidade do empresário em ter um negócio para subsistência, ou até mesmo a necessidade de parar de ser empregado, para passar a ser dono de sua própria empresa. Devido à mentalidade empreendedora, o mercado de cosméticos no Brasil vem crescendo cada vez mais, ocasionando mudança de hábito dos brasileiros, que destina parte da renda para a compra de produtos de beleza e cuidados com a beleza. Atualmente muitas mulheres, e até homens utilizam produtos de beleza, e procuram cuidar da sua saúde e da boa apresentação física. Visualizando uma oportunidade no mercado da beleza, foi projetado um negócio no ramo estético, com especialização em unhas. O empreendimento planejado neste projeto refere-se à criação de uma Esmalteria, a Beautiful Nails Esmalteria. O público-alvo será de mulheres e homens, com foco no público jovem e infantil. O projeto nasce com o ideal de conquistar o cliente através do bom atendimento, com o objetivo de tornar o negócio em uma referência para o mercado, e que perpasse as taxas de mortalidade do país. Após a abertura do novo negócio, ocorrerão diversos workshops e cursos, para apresentar às clientes os novos produtos, assim como disponibilizará de páginas nas redes sociais como: Facebook, Twitter e Instagram.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/116
Aparece nas coleções:Plano de Negócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELAINE ALBUQUERQUE FERNANDES GRACIELLE KELLY DE ANDRADE ALENCAR.pdf603,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.