Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1139
Título: Análise da utilização de uma plataforma de e-procurement no processo de cotação e contratação de serviços de manutenção de uma cooperativa médica
Autor(es): David, Creusa Checoni
Lima, Samila Ribeiro
Palavras-chave: E-procurement
Sistema de informação
Compras
Cotação
Data do documento: 16-Jun-2021
Citação: LIMA, Samila Ribeiro. Análise da utilização de uma plataforma de e-procurement no processo de cotação e contratação de serviços de manutenção de uma cooperativa médica. 2021. 32f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal fazer uma análise no processo de compras e apresentar os impactos da utilização de uma plataforma e-procurement para a cotação e contratação de serviços de manutenção hospitalar. O e-procurement é um Sistema de Informação (SI) empregado para a aquisição de bens e serviços pelas empresas, a escolha desse tema vem da crescente notoriedade do uso dessas plataformas pelas organizações. A estrutura do trabalho compreenderá uma breve revisão da literatura, seguida de um enquadramento da metodologia adotada para a realização da investigação. Na metodologia, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva, os resultados foram tratados de maneira qualitativa e quantitativa, a partir da coleta de dados realizados, através de um questionário elaborado pelo Google Forms e aplicado de forma online. Com os resultados e análises das informações, foi possível concluir que apesar da plataforma ter uma gama de funções interessantes, para o setor de compras ela não atingiu o objetivo, não conseguindo entregar as funções necessárias ou a integração de sistemas, característica dos sistemas de e-procurement.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1139
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAMILA RIBEIRO LIMA_TCC.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.