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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPessoa, Rosangela Andradept_BR
dc.contributor.authorLopes, Maria Vitoria do Carmo-
dc.contributor.authorBarbosa, Ronyelle de Castro-
dc.date.accessioned2023-10-24T18:31:52Z-
dc.date.available2023-10-24T18:31:52Z-
dc.date.issued2021-06-16-
dc.identifier.citationLOPES, Maria Vitoria do Carmo; BARBOSA, Ronyelle de Castro. O poder das mídias sociais no consumo dos adolescentes. 2021. 21f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1134-
dc.description.abstractAs mídias sociais podem oferecer valiosas oportunidades aos adolescentes para desenvolver habilidades, como também encontrar e manter pessoas e formar laços além das fronteiras. A tecnologia tem um papel importante na vida dos adolescentes, sendo capaz de influenciar o seu comportamento na compra e consumo de determinados produtos. Nesse sentido, buscou-se investigar o impacto que as mídias sociais exercem no consumo dos adolescentes. Foi utilizada uma pesquisa exploratória de natureza quantitativa. O procedimento de coleta de dados ocorreu através de um questionário, constituído por 11 perguntas elaboradas no Google Forms, enviados pela mídia social WhatsApp. Os resultados analisados durante todo o desenvolvimento da pesquisa apontaram que as mídias sociais são ferramentas indispensáveis para a maioria dos entrevistados, como forma de inspirações e indicações para compras e que maior parte do consumo é realizado através dessas plataformas, além de mais de 5 horas dedicadas ao uso das mídias sociais, levantando como observação a importância do marketing e das campanhas de publicidade através desses canais para os adolescentes, em vista da dedicação e tempo utilizado nessas plataformas em contra partida mostra como alerta aos pais e responsáveis o peso que carrega essa influência em vista de um percentual alto mencionar que se sentiu diminuído por não adquirir um produto, que de acordo com os dados são indicados por influencer das mídias sociais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.titleO poder das mídias sociais no consumo dos adolescentespt_BR
dc.typeThesispt_BR
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