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http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1127
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Duarte, Aline Gadelha de almeida | pt_BR |
dc.contributor.author | Benicio, Maria Taynah Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-20T18:13:30Z | - |
dc.date.available | 2023-10-20T18:13:30Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-18 | - |
dc.identifier.citation | BENICIO, Maria Taynah Gomes . Recursos lúdicos na psicoterapia infantil: relato de experiência de uma estagiária em gestalt-terapia. 2021. 46f. Monografia (Graduação em Psicologia). - Centro Universitario Unifametro, Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1127 | - |
dc.description.abstract | O período de estágio na graduação é um momento importante, pois o estagiário põe em prática tudo que vem aprendendo desde o início da graduação. Nesse contexto, convém ressaltar a relevância da supervisão que tem o objetivo de amparar e proporcionar um espaço de experiência e aprendizagem ao estagiário, para que o mesmo possa compartilhar seus desafios e dúvidas em relação ao processo vivenciado. A partir desse cenário relacional entre estagiário e supervisor, ressaltamos a importância de uma relação acolhedora e empática como forma de consolidar o processo de amadurecimento acadêmico. No cenário de psicoterapia infantil, a utilização de recursos lúdicos no manejo clínico foi de suma importância visto que esses contribuíram para fomentar uma livre expressão de sentimentos e pensamentos, assim como também de propiciar um brincar espontâneo e significativo. Portanto, a presente discussão tem como objetivo geral apresentar o relato de experiência em prática clínica com o público infantil na vivência com recursos lúdicos na Gestalt-terapia numa clínica escola; para a discussão do tema geral da pesquisa foi necessário: conhecer sobre as especificidades do ser criança e da infância, explanar sobre os aportes teóricos da Gestalt-terapia e analisar a prática clínica do Gestalt terapeuta com o público infantil. A utilização de recursos lúdicos foi um ponto crucial para que a criança se desenvolvesse através do brincar suas potencialidades e singularidade. Mesmo diante das adversidades existentes no processo terapêutico, torna-se relevante acolher, entender e respeitar o mundo no qual a criança está imersa. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Atendimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Gestalt-terapia | pt_BR |
dc.subject | Recursos lúdicos | pt_BR |
dc.title | Recursos lúdicos na psicoterapia infantil: relato de experiência de uma estagiária em gestalt-terapia | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia Centro - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MARIA TAYNAH GOMES BENICIO_TCC.pdf | 466,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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