Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1126
Título: A educação sexual como estratégia de prevenção à violência sexual infantil: o que pais, mães e professores pensam sobre isso
Autor(es): Costa, Teresa Glaucia Gurgel Gabriele
Lima, Maria Giselle Torres de
Palavras-chave: Educação sexual infantil
Prevenção da violência Sexual
Orientação Sexual
Data do documento: 23-Jun-2021
Citação: LIMA, Maria Giselle Torres de. A educação sexual como estratégia de prevenção à violência sexual infantil: o que pais, mães e professores pensam sobre isso. 2021. 52f. Artigo (Graduação em Psicologia). - Centro Universitario Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: A escola e a família exercem um importante papel na orientação sexual durante a infância. Este estudo teve como objetivo identificar a opinião de pais, mães e professore(a)s, sobre a educação sexual ser ensinada para crianças como estratégia de prevenção á violência sexual infantil. Trata-se de uma pesquisa exploratória, cujos dados foram obtidos por meio de um questionário/formulário online, respondido por 80 participantes das redes de ensino público e privado, da cidade de Fortaleza, CE. Os resultados demonstraram que, apesar de considerarem a importância do tema, grande parte dos professores não dispõe de conhecimentos suficientes para promoverem orientação sexual para crianças. Além disso, boa parte dos participantes apresentou dificuldades para falar sobre sexualidade para crianças. Conclui-se que programas de treinamento e capacitação sobre sexualidade na infância são necessários para esta população.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1126
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA GISELLE TORRES DE LIMA_TCC.pdf2,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.