Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1124
Título: Ansiedade e ENEM: Relato de experiência de estágio em psicologia no cenário da pandemia do vírus Covid-19
Autor(es): Almeida, Sara Guerra de Carvalho
Fonseca, Kássia Karine Bezerra
Palavras-chave: Ansiedade
Pandemia da Covid-19
ENEM
Adolescência
Psicologia
Data do documento: 17-Jun-2021
Citação: FONSECA, Kássia Karine Bezerra. Ansiedade e ENEM: Relato de experiência de estágio em psicologia no cenário da pandemia do vírus Covid-19. 2021. 51f. Artigo (Graduação em Psicologia). - Centro Universitario Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo relatar a experiência de estágio em psicologia no cenário da pandemia do vírus Covid-19, com adolescentes do terceiro ano do ensino médio de uma escola pública. Tem como objetivos específicos: explanar os fatores desencadeantes da ansiedade no cenário pandêmico da Covid-19 em adolescentes do terceiro ano do ensino médio que se preparavam para o ENEM; relatar as práticas da experiência da estagiária de psicologia em uma escola estadual com adolescentes do terceiro ano do ensino médio no período da pandemia da Covid-19; descrever a construção da cartilha Ansiedade e ENEM. Nesse relato de experiência de estágio, optou-se pela abordagem qualitativa, de caráter descritivo, que ocorreu durante o oitavo semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário Fametro (Unifametro) em meados do semestre 2020.2. Buscou-se compreender como a psicologia conduziu a preparação dos adolescentes que se dedicavam ao ENEM, nessa ocasião de ensino remoto e quais as possíveis intervenções da psicologia nessa condição. A prática aconteceu no âmbito escolar, com adolescentes do terceiro ano do ensino médio no período pandêmico da Covid-19, destaca-se, que nesse trabalho será apresentada apenas a experiência da autora como objetivo principal. As apresentações eram efetuadas através da metodologia do psicodrama e os temas debatidos foram: Autoconhecimento, Saúde Mental, Ansiedade e ENEM. Desses dois últimos, foi confeccionada uma cartilha, como forma de acessá-los e para divulgar as intervenções e ajudá-los na hora da prova do ENEM.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1124
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KÁSSIA KARINE BEZERRA FONSECA_TCC.pdf3,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.