Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1117
Título: Empreendedorismo feminino: um estudo com mulheres empreendedoras no setor vestuário cearense
Autor(es): Chagas, Ana Carla Cavalcante das
Araujo, Larissa Silva
Palavras-chave: Empreendedorismo feminino
Motivação
Oportunidade
Data do documento: 15-Jun-2021
Citação: ARAUJO, Larissa Silva. Empreendedorismo feminino: um estudo com mulheres empreendedoras no setor vestuário cearense. 2021. 31f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Tendo em vista a necessidade de investigar melhor esse universo do empreendedorismo feminino, foi executado uma pesquisa com esse tema. A relevância do mesmo, motivada pela ideia que existem poucas pesquisas sobre a temática, com o objetivo de analisar as empreendedoras do segmento vestuário do Ceará. Para tanto, faz-se necessário descrever o perfil socioeconômico e grau de escolaridade das empreendedoras, identificar a motivação de empreender nesse segmento vestuário, e destacar as principais oportunidades e dificuldades das empreendedoras nesse setor. Realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, com respostas analisadas de maneira quantitativa, a partir da coleta de dados realizados através de um questionário elaborado pelo Google Forms e aplicado de forma online e presencial. Diante disso, verificou-se que expandir o negócio e se destacar no ambiente virtual são fatores determinantes na hora de empreender, e o que as motivou a empreender aconteceu da vontade de alcançar autonomia financeira e percepção de negócios. Com isso, diversos desafios são vivenciados por essas empreendedoras, dentre eles: investimento bancário para continuar empreendendo, além do fato da valorização do trabalho.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1117
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARISSA SILVA ARAÚJO_TCC.pdf777,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.