Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1100
Título: E-Commerce: o estudo sobre o perfil do empreendedor digital durante a pandemia
Autor(es): Viana, Andson de Freitas
Nascimento, Challyton Santos Moura do
Palavras-chave: E-commerce
Empreendedorismo digital
Tecnologia
Covid-19
Data do documento: 15-Jun-2021
Citação: NASCIMENTO, Challyton Santos Moura do. E-Commerce: o estudo sobre o perfil do empreendedor digital durante a pandemia. 2021. 22f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: Em decorrência da pandemia de Covid-19, os empresários têm buscado alternativas para manterem as suas vendas. Nesse sentido buscou-se investigar esses empreendedores que utilizam o e-commerce como alternativa de vendas durante a pandemia conseguiram manter o seu faturamento? A metodologia usada para atingir o objetivo proposto são apontar importância do empreendedorismo digital na pandemia, relatar os impactos da pandemia nos pequenos negócios, ilustrar as vendas virtuais como alternativa em meio à crise. Foi utilizada uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa. Para tal fim, o público alvo escolhido foram empreendedores que possuem algum tipo de plataforma digital para propagar as suas vendas. O procedimento de coleta de dados ocorreu por meio de um questionário via google forms, constituído por 11 perguntas, enviadas pelas mídias WhatsApp, Instagram e Facebook. Ao final, serão expostos os resultados da pesquisa, em que se traça o perfil do empreendedor e-commerce, quais plataformas digitais possuem, se existe alguma dificuldade por parte desses empreendedores ao utilizar o e-commerce e qual faixa encontra-se o seu faturamento após a utilização do e-commerce.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1100
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CHALLYTON SANTOS MOURA DO NASCIMENTO_TCC.pdf527,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.