Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/109
Título: PRIVAÇÃO DE LIBERDADE PERPÉTUA EM CASOS DE PSICOPATAS: CASO O CHAMPINHA
Autor(es): Costa, Taismara Ferreira da
Palavras-chave: Inconstitucionalidade
Psicopatologia
Privação de liberdade
Champinha
Data do documento: 21-Jun-2019
Resumo: O objetivo da pesquisa é analisar a inconstitucionalidade da privação de liberdade perpétua do Chaminha, visto à internação do sujeito ainda menor, permanecendo até os tempos atuais. A metodologia respaldou em pesquisa descritiva, bibliográfica e baseada em estudo de caso. A pesquisa é atual e relevante devido ter sido um acontecimento bastante divulgado pela mídia, porque pode ter ocasionado uma condenação sem os devidos aparatos legais, haja vista que o menor infrator, tinha 16 anos. Salientando-se que está vedada expressamente na Constituição Federal de 1988 em seu artigo 5° inciso XVLII alínea b, a vedação de pena de caráter perpétuo, buscou-se discutir acercada privação de liberdade de Champinha e da ineficácia do Estado quanto à assistência e tratamento de indivíduos que possuem a reincidência criminal. Dessa forma, conclui-se que é notório que a interdição de Champinha é inconstitucional, pois o poder judiciário está indo contra a Lei Maior e o direito fundamental de liberdade individual.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/109
Aparece nas coleções:Artigos - Graduação de Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAISMARA FERREIRA DA COSTA.pdf268,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.