Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1087
Título: Estudo de caso dos processos de fabricação aplicados no desenvolvimento da interface de respiração assistida não invasiva com pressão positiva contínua nas vias aéreas (capacete ELMO®)
Autor(es): Florencio, Luiz Claudio Magalhaes
Santos, Bruno Henrique Rodrigues
Palavras-chave: Processos de fabricação
Usinagem
Comando Numérico Computadorizado - CNC
ELMO®
Coronavírus
Data do documento: 15-Dez-2022
Citação: SANTOS, Bruno Henrique Rodrigues. Estudo de caso dos processos de fabricação aplicados no desenvolvimento da interface de respiração assistida não invasiva com pressão positiva contínua nas vias aéreas (capacete ELMO®). 2022. 34f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2022.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal apresentar os principais processos de fabricação aplicados no desenvolvimento do capacete de respiração assistida por pressão positiva ELMO®, sendo o principal processo utilizado o da usinagem por CNC (Comando Numérico Computadorizado), que consiste no processo de fabricação de peças industriais de forma automatizada, utilizando máquinas precisas, que funcionam por meio de controle numérico computadorizado, obedecendo uma linguagem de programação permitindo a confecção de geometrias complexas com ótimos acabamentos e tempos reduzidos. Durante o desenvolvimento do trabalho pode se perceber através de testes práticos em polímero nylon e em aço carbono a otimização das estratégias de fabricação que ocorreram durante a prototipagem do produto e da confecção do molde de injeção plástica respectivamente, otimizações essas que permitiram a redução no tempo total de execução, possibilitando a conclusão do projeto em tempo recorde, ajudando a sociedade como um todo durante o período mais grave da pandemia do novo coronavírus.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1087
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNO HENRIQUE RODRIGUES SANTOS_TCC.pdf867,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.