Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1081
Título: Redução de tempo parado em setup de máquina com uso de ferramentas de lean manufacturing: estudo de caso em uma indústria têxtil de grande porte
Autor(es): Lima, Karol Wojtila Chaves de
Lima, Mayron Franco de Araujo
Palavras-chave: Filosofia Lean
Produção enxuta
Manufatura enxuta
Data do documento: 10-Dez-2021
Citação: LIMA, Mayron Franco de Araujo. Redução de tempo parado em setup de máquina com uso de ferramentas de lean manufacturing: estudo de caso em uma indústria têxtil de grande porte. 2021. 53f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: Na busca por aumentar sua produtividade, a indústria têxtil tem despertado grande interesse por novos conceitos e técnicas de produção. Atualmente observa-se todo um movimento em meio aos pesquisadores e empresas do setor têxtil no sentido de aplicar e aprofundar cada vez mais a filosofia Lean Manufacturing. Abordando este tema, o presente trabalho tem como objetivo propor soluções baseadas nas filosofias Lean e aplicá-las ao setor têxtil tendo como trabalho focal o setor de tecelagem de uma grande multinacional situada no município de Maracanaú. Para alcançar esse objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica voltada a identificar e caracterizar conceitos da Produção Enxuta, propor aplicações e mensurar ganhos. Através da observação das práticas realizadas no processo produtivo da empresa, foram propostas melhorias dos fluxos e otimização dos processos, obtendo-se ganhos de produtividades e redução de desperdícios, atendendo as expectativas do trabalho.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1081
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAYRON FRANCO DE ARAUJO LIMA _ TCC.pdf2,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.