Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1074
Título: Implantação de indicador de performance: estudo de caso em uma empresa de iluminação pública
Autor(es): Cruz, Gleison Ribeiro
Barbosa, Antonio Alan Santana
Palavras-chave: Gestão
Indicador de performance
Iluminação pública
Gestão da qualidade
Data do documento: 9-Dez-2021
Citação: BARBOSA, Antonio Alan Santana. Implantação de indicador de performance: estudo de caso em uma empresa de iluminação pública. 2021. 45f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: O processo de desenvolvimento econômico no Brasil, tem provocado concorrência entre as empresas, o que tem feito com que os responsáveis nas organizações se dediquem na busca de ferramentas para auxiliar na tomada de decisão para torná-la mais produtiva. Essa competição entre as empresas ocorre também nas prestadoras de serviços, já que a cada determinado período há mudanças na gestão, fazendo com que os responsáveis pelo gerenciamento busquem suporte para terem uma base de informações, para auxiliar na tomada de decisão. Este trabalho tem como objetivo apresentar a implantação de um indicador de performance em uma empresa do seguimento de iluminação pública. Para atingir esse objetivo realizou-se uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa descritiva, visto que foi feito uma análise sobre os dados encontrados através de dados disponibilizados pela organização. A pesquisa teve como base as perspectivas demonstrar o melhoramento com a implantação do indicador de performance e que a produtividade tem a ver com rendimento, assim indica quão eficaz encontra-se o seu processo produtivo. A produtividade otimizada reduz custo e aumenta a competitividades das empresas, assim desenvolvendo ganhos de produtividade.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1074
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO ALAN SANTANA BARBOSA_TCC.pdf712,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.