Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1072
Título: Aplicação da Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP) na redução do índice de folhas A4: estudo de caso em uma indústria de vestuário
Autor(es): Lima, Karol Wojtila Chaves de
Sousa, Alesson dos Santos
Palavras-chave: Folha A4
Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP
Qualidade
Indústria de vestuário
Data do documento: 6-Dez-2021
Citação: SOUSA, Alesson dos Santos. Aplicação da Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP) na redução do índice de folhas A4: estudo de caso em uma indústria de vestuário. 2021. 36f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: A industrial e a complexidade das interações do mercado atual, estão cada vez mais exigente e competitivo, trazem para o mundo empresarial importantes reflexões de como produzir sem prejudicar o meio ambiente, obter ganhos, qualidade e produtividade. As empresas de vestuário vêm passando por um crescimento elevado, pois a moda está sempre atualizando e para que os resultados deste sejam alcançados, faz-se necessário o uso de ferramentas que proporcionem uma boa gestão da organização. Então o presente trabalho teve como objetivo aplicar a Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP) em uma indústria de vestuário, para reduzir os índices de desperdícios de folha A4 ocasionados em seus processos. Diante disso, faz-se necessário conhecer a evolução histórica da qualidade, suas dimensões e seus mecanismos de gerenciamento, bem como compreender o MASP a fim de identificar e de solucionar de forma eficiente problemas com causas e tratativas desconhecidas, através do cumprimento de cada fase estabelecida pelo método em estudo, gerando procedimentos, métodos de trabalho e controles para os processos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1072
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALESSON DOS SANTOS SOUSA_ TCC.pdf680,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.