Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1069
Título: Jogos de empresas: um estudo sobre as estratégias dos discentes de uma IES privada do estado do Ceará para tomada de decisões
Autor(es): Chagas, Ana Carla Cavalcante das
Silva, Rosiane Lima da
Ramos, Samara Barbosa
Palavras-chave: Jogos de empresas
Relatórios financeiros
Aprendizagem vivencial
Simulações gerenciais
Data do documento: 13-Dez-2021
Citação: SILVA, Rosiane Lima da; RAMOS, Samara Barbosa. Jogos de empresas: um estudo sobre as estratégias dos discentes de uma IES privada do estado do Ceará para tomada de decisões. 2021. 25f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: O objetivo proposto para este estudo é a contribuição dos relatórios financeiros durante as rodadas de jogos de empresa, no relato dos discentes de uma IES privada do estado do Ceará. Por ter um caráter dinâmico os jogos de empresas como ferramenta complementar aos métodos convencionais, favorece o processo de aprendizagem, desenvolvimento de habilidades gerenciais e auxilia a vivência na prática na formação de gestores. Entender como a aprendizagem vivencial ocorre nos jogos e como seus objetivos se cumprem são requisitos para que seja atingido o objetivo deste artigo que é analisar o uso dos relatórios financeiros durante as rodadas de tomada de decisão de jogos nos relatos dos discentes de uma IES privada do estado do Ceará após participarem das simulações de jogos de empresas. A abordagem quantitativa, por meio de entrevistas semiestruturada, permitiu a coleta de dados de 20 discentes do curso de administração de uma IES privada do estado do Ceará. Os resultados da pesquisa revelam que os relatórios financeiros são de extrema importância durantes as rodadas de jogos, que contribuem para tomada de decisão assertiva e que aproxima o discente a realidade empresarial, possibilitando a associação do conteúdo teórico com a prática.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1069
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROSIANE LIMA DA SILVA e SAMARA BARBOSA RAMOS_TCC.pdf621,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.