Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1067
Título: Desafios enfrentados no mercado de trabalho: um estudo com discentes e recém-formados do curso de administração de uma IES do estado do Ceará
Autor(es): Chagas, Ana Carla Cavalcante das
Teixeira, Jose Barros
Martins, Romario Silveira
Palavras-chave: Desafios
Discentes
Recém-formados
Mercado de trabalho
Data do documento: 13-Dez-2021
Citação: TEIXEIRA, Jose Barros; MARTINS, Romario Silveira. Desafios enfrentados no mercado de trabalho: um estudo com discentes e recém-formados do curso de administração de uma IES do estado do Ceará. 2021. 35f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: Este estudo aborda as principais dificuldades enfrentadas na inserção, permanência ou recolocação no mercado de trabalho pelos graduandos e recém-formados do curso de administração de uma instituição de ensino superior do estado do Ceará. Para tanto, com a realização de uma pesquisa descritiva e exploratória, através de uma abordagem quali-quantitativa, e com a aplicação de um questionário com perguntas fechadas abertas, evidenciou-se, entre os 83 entrevistados, que a falta de experiência e a falta de oportunidades, principalmente para aqueles que buscam o seu primeiro emprego, são os principais obstáculos a serem vencidos pelos jovens administradores. A escolha do tema central se deu pela necessidade de compreender mais a fundo as dificuldades enfrentadas pelos jovens administradores frente ao mercado de trabalho, bem como, contribuir com a sugestão de estratégias e ações que sejam facilitadoras para a conquista de uma vaga de emprego no tão concorrido mercado atual.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1067
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ BARROS TEIXEIRA e ROMÁRIO SILVEIRA MARTINS_TCC.pdf944,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.