Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1065
Título: Virando a mesa: em busca da igualdade de gênero nas empresas: um estudo aplicado com mulheres e futuras administradoras do mercado de trabalho
Autor(es): Nascimento, Kamila Lima do
Sousa, Georgia Araujo
Palavras-chave: Desigualdade de gênero
Inclusão feminina
Mercado de trabalho
Liderança feminina
Data do documento: 6-Dez-2021
Citação: SOUSA, Georgia Araujo. Virando a mesa: em busca da igualdade de gênero nas empresas: um estudo aplicado com mulheres e futuras administradoras do mercado de trabalho. 2021. 25f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: Este estudo trata da igualdade de gênero no mercado de trabalho. A mulher foi inserida no mercado de trabalho gradativamente ao longo dos anos. Porém, ainda nos dias atuais percebe-se a existência da desigualdade em relação ao seu gênero. Para constatar essa hipótese foi realizada pesquisa com futuras administradoras que estão em fase final de curso para que as mesmas possam contar as perspectivas do atual mercado de trabalho e o que as mesmas esperam que ele os ofereçam quando chegar a oportunidade das mesmas ao gerir altos cargos nas empresas por onde as mesmas passarem. Trata-se de um levantamento realizado com 30 mulheres através de questionário fechado. Dentre os principais resultados, percebeu-se um alto nível de desemprego entre as entrevistadas, a preferência pela liderança do gênero feminino e o baixo índice de mulheres que tinham experiência como líderes. Nota-se, porém, que as mesmas esperam serem reconhecidas no seu futuro profissional.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1065
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GEORGIA ARAUJO SOUSA_TCC.pdf610,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.